
Depois de um tempo em profunda reclusão, volto ao meu blog pra escrever. Essa reclusão foi necessária, andava bem estranho, precisando rever certos pontos do meu próprio ser. Ocorreram também tantas mudanças que me surpreenderam tanto como se tivesse perdido o chão sob meus pés.
Bom, pra começar o papo devo dizer que revi o meu mapa astral e vi que Urano do céu está em quadratura com Netuno da terra e vice-versa. Parece papo de doido, não é mesmo?! Ãh? Não entendeu? Tá, vou explicar (pelo menos tentar).
Urano é o planeta que trabalha mudanças, principalmente mudanças radicais, repentinas. Aquelas que vêm como um furacão ou "Tsunamis". Chega chegando, sem avisar e derrubando tudo. Netuno é o planeta das coisas boas da vida, rege os prazeres mundanos, não só prazeres, mas tudo que entorpece. Calma, nao estou me drogando ou me tornando um viciado, alcoólatra nem algo do gênero. O que acontece é que esses dois planetinhas que "vivem" lá em cima, bem longe daqui, se "juntaram" e resolveram me bagunçar todo, resolveram mexer bem no meu emocional. Andei e ando, parecendo uma "guria chorona" em constante TPM. Mas isso pelo menos tá servindo pra alguma coisa, tá me deixando mais em contato comigo mesmo, com meu inconsciente, é como se sentisse tudo mais forte como sendo mais íntimo. Entendeu?! Não né?! Bom, não sei explicar direito, mas é como se eu conseguisse perceber minhas próprias ações de uma maneira que jamais pensei que fosse possível. Mas que eu não aguento mais ficar chorando pelos cantos, isso realmente eu não aguento.
E além dessa "insegurança emocional" na qual estou atolado até às orelhas, também estão acontecendo mudanças externas que me tiraram totalmente da minha zona de conforto. Eu andava na minha mas sem muita motivação, ficava olhando meu orkut e e-mail, msn e mais nada. Não sentia vontade de trabalhar, muito menos motivação para tal. De repente meu nêgo, o tal tsunami da qual falei chegou, e chegou a "fu". "Urano véio" não perdoou, veio com uma fúria dos diabos. Tudo mudou externamente, tudo. Não sobrou pedra sobre pedra. E eu lá, com aquela TPM permanente lá dentro e isso acontecendo fora. Então dá pra imaginar como ficou o Tsering! aqui, né?!
Mas sabe que o negócio foi bom. É sério! Perdi totalmente minhas bases que considerava sólidas, virou tudo entulho e algo novo está sendo construído, lentamente, mas acho que mais forte e resistente do que a "obra" anterior.
E isso tudo está fazendo eu pensar em vários aspectos meus e ideais de vida, assim como profissão e futuro, carreira profissional e o escambau.
Olha, nunca pensei que dois planetinhas que estão há alguns singelos milhões de kilômetros fizessem isso tudo, mas acredite, eles fazem. E o que devemos saber disso tudo não é só a translação mas sim, o resultado como crescimento e aprendizado.
E por favor, não fiquem chorando pelos cantos, limpem os olhos e sigam a metodologia do negócio até o amadurecimento dos acontecimentos.
... e viva a astrologia!!!
Tsering!
6 comentários:
Sei como é ..Estes planetinhas que ficam por um tempo lá em cima ..Tô com o Urano em Trânsito Quadratura com Vênus Natal por um tempo em cima de mim. Sei como tu tá !! hehehe Mas é bom !! Muda o "modus operantis" de tudo !
Depois fica tudo melhor .. e nem dói mais!
Fica bem !
Beijos imensos!
poxa vida eesse foi o melhor de todos!
adorei!
sincero e direto.
bjs
E ai gqto! com certeza a mudança é forte e necessaria. E se vivemos sempre com emoçoes e sentimentos sob controle é porque algo esta errado. O "legal" é esse movimento todo. O que nos faz crescer. Abalou com o texto. Super beijo ... saudade!
Show de bola!
Me identifiquei muito com seu texto... será q meu mapa tá que nem o seu? Tenho q ver isso... rsrsrsrssrrs
Saudade!
Bju!
Como disse meu grande amigo Alex Gonçalves: "Ingênuos pensarmos que controlamos às nossas vidas. De repente um tsunamis, leva tudo que o construímos (como vc bem frisou no blog), mas são dessas reconstruções é que aprendemos como fazer um alicerce cada vez mais forte, capaz de suportar a quaisquer furacões e tempestades que à vida nos reserva."
Faço minha as palavras dele!
Quelidissimo!!! Que bárbaro!!! Mas só quero saber agora porque escreves tão pouco .... quero mais fio, quero mais.
Saudades baianas e beijos
Denis
Postar um comentário