
Não é porque eu moro num centro de dharma que consigo fugir da impactante rotina de trabalho. Às vezes me sinto na capital, pensando, correndo e atolado nos papéis que compõe o meu dia-a-dia. Quando me dou conta de quantas anda minha vida e meu trabalho, me apavoro porque já é tarde. Fico com olheiras, pensando em dormir constantemente e fadigado. Além disso ainda tenho que tentar manter a motivação de estar aqui, pensar que estou tentando beneficiar os seres de alguma forma, tentando ver tudo como uma conexão interdependente que pode trazer benefícios constantemente.
Pensar nos outros não é facil, ou melhor, parar de pensar em nós mesmos não é fácil, pois já é um ato condicionado. Abrir mão disso é difícil, mas aqui devemos ir mais fundo e treinar a mente a parar com este condicionamento. Mas como todo bom condicionamento, nem percebemos e seguimos em frente... até mesmo no trabalho. A meditação acaba tornado-se um condicionamento se não prestarmos muita atenção a ela.
Eu tenho que ficar constantemente me "policiando" pois é muito fácil cair nisso. Ficar "delirando" achando que estou fazendo de um jeito sendo que o resultado deveria ser outro. No trabalho acontece muito de eu ter que me programar, fazer "check list" e seguir tudo nos conformes, se eu fujo um pouco disto acabo me perdendo totalmente, pois fugi do meu condicionamento comum.
E aí eu fico me questionando: "Onde eu vou parar agindo assim? Que tipo de benefício eu trago se não uso a motivação da maneira devida?" Quantas vezes eu mesmo negligenciei ou pensei "que saco!"
Acho que preciso de férias, descansar a cabeça, mudar o foco e tentar renovar as forças para poder assim melhorar. Férias é bom, na verdade não devo chamar de férias e sim de repouso. Um repouso do trabalho ajuda a melhorar o próprio trabalho, uma pausa ajuda a segurar a onda que quebrará a seguir (ou as ondas).
Além disso, acho que preciso de mais tempo pra mim, mais tempo pra pensar, mais tempo pra relaxar, mais tempo pra praticar. E se for falar em tempo... o tempo é curto, a vida é curta, o nascimento humano é curto.... Que que eu faço?? Acho que me perdi de novo...
Alguém sabe por onde anda o Tsering?
Tsering!
3 comentários:
Tsering está se encontrando enquanto se desencontra !!!
Beijos
Na verdade o Tsering é mera ilusão, e ilusões não são passíveis de serem encontradas... Então meu querido, pare de procurar, pq não vai achar nada mesmo hehe.
Beijão.
como falou o poeta...Mario quintana
"Se as coisas são inatingíveis, ora! Não é motivo para não querê-las. Que tristes seriam os caminhos se não fora a presença distante das estrelas."
espero que um dia vc se encontre...
mesmo neste mundo de ilusões
beijos meus
Postar um comentário