Muvuca de final de ano!

Caramba! Que loucura!! Como vocês sabem, se não sabem ficarão sabendo agora, eu moro num Centro de Dharma*. Para as pessoas que vêm visitar o centro tudo parece ser uma calmaria, um lugar perfeito para se viver, sem stress... praticamente um "paraíso". Mas vocês já se deram conta de que para parecer esse "paraíso" existe todo um funcionamento interno para dar suporte para que tudo aconteça direitinho? Pois é, e ás vezes é um caos, muito trabalho, correria... e envia e-mail daqui, atende o telefone ali (sim , nós temos telefone e internet), responde dúvidas de visitantes, corre pra cá, corre pra lá, ufa! Dá um canseira!
Pois bem, depois de muito trabalho durante todo o final de semana, resolvi ir pra Porto Alegre descansar e rever amigos. O que seria descanso acabou sendo uma correria, principalmente quando decidi ir ao shopping comprar uma bermuda. Em plena segunda-feira o shopping estava estourando de gente, pessoas enlouquecidas correndo atrás de presentes como formigas atrás de doce, praticamente estava presenciando o clipe de "Ray of Light" da Madonna só que ao vivo. Fiquei horas em uma loja pra conseguir pagar a bendita bermuda, tive que comer em tempo recorde porque a demora na loja "embolou o meio de campo" para as outras atividades que tinha que fazer, cheguei na sala do cinema - que havia programado com calma em ir - esbaforido, com a comida entalada na "guela" e tri ofegante. Isso que eu não mencionei o estacionamento, um tempão pra conseguir uma vaga, subi e desci tanto de um andar a outro que cheguei a ficar com náuseas.

Depois da correria, de perceber como as coisas estão se tornando verdadeiramente doidas, fúteis e desesperadas, tomei consciência, ergui as mãos para o céu - como fez Hyldon** - e agradeci por morar num centro de Dharma, onde - claro - não é completamente perfeito, mas nada é realmente, então... Keep going!


Tsering!


Dharma* - Doutrina budista, os centros de Dharma são também chamados de Gonpas.
Hyldon** - Cantor e compositor brasileiro, autor de "Na rua, na chuva, na fazenda"

3 comentários:

Sabrina disse...

Num dia de muvuca qualquer aqui em NY encontrei o Centro de Dharma, a fazenda, a casinha de sapê...Foi numa fração de segundos, num estalo de energia. Estava tudo aqui, dentro, entranhado, misturado, vivo. Em mim.
A gente, tem dessas coisas né?

Anônimo disse...

Muvuca é muvuca em qualquer canto... mas a pior mesmo é na nossa mente...

Tsering! disse...

Temos bastante dessas coisas, ás vezes vemos o mundo de uma maneira tão separável, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa... Mas de repente percebemos q podemos encontrar tudo junto, a casinha de sapê, o Dharma, tudo está interligado, juntinho, uno... coisas da nossa mente....